sábado, 4 de abril de 2015

PROTEGIDOS DO PODER DA MORTE!

Sábado de Aleluia

Salmo 16

“Porque tu, ó Deus, me proteges do poder da morte. Eu tenho te servido fielmente, e por isso não deixarás que eu desça ao mundo dos mortos” (Sl 16.10).

Hoje é o dia conhecido como o Sábado de Aleluia. Dia em que Jesus estava morto numa sepultura. Dia entre a sua morte, na Sexta-Feira Santa, e a sua ressurreição, no Domingo de Páscoa.
O centro da fé cristã é a certeza da ressurreição. É tal a importância disso que a Bíblia afirma que, se não há ressurreição, então Cristo não ressuscitou. E se ele não ressuscitou, não faz sentido nem a pregação e nem a fé. Portanto, a fé cristã fundamenta-se sobre a ressurreição de Jesus Cristo, que não foi deixado na morte.
Como cristãos, temos a certeza de que Jesus é o Filho Único de Deus, que nasceu entre nós, cresceu no meio dos seres humanos e foi morto, mas também ressuscitou. A fé, que recebemos pelo Espírito Santo, transcende a razão. E esta fé vai muito além da contemplação. Não é uma fé que se contenta em apenas aceitar e conhecer a história do Salvador Jesus. A verdadeira fé se põe em movimento e age.
Ouvindo a história de Jesus cremos e testemunhamos que o ressuscitado está conosco. Nossos olhos estão abertos para ver a ação do Senhor na vida das pessoas e reconhecemos o imenso amor de Deus. E ele nos chama para o desafio de anunciar o seu evangelho ao mundo.
A ressurreição de Cristo é a razão de haver uma igreja cristã, que proclama esta boa notícia a todos aqueles que ainda não creem no Salvador. Por tudo o que lemos e aprendemos na Bíblia temos a confiança inabalável de que Deus não nos deixará na morte, pois com a ressurreição de Jesus, vivemos na certeza da vida que é eterna no céu.
Oremos: Senhor Jesus, cremos que assim como não permaneceste na sepultura, mas voltaste à vida, não nos deixarás na morte, mas viveremos eternamente. Dá-nos força e coragem para levarmos a tua salvação a cada vez mais pessoas. Amém.
Pastor Egon Starosky 

Nenhum comentário:

Postar um comentário