segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

UM ABRAÇO GOSTOSO!


 Salmo 85
“O amor e a fidelidade se encontrarão; a justiça e a paz se abraçarão” (Sl 85.10).

            Um abraço. Gesto aparentemente simples, mas cheio de significado. Os braços enlaçam o corpo do outro. Mas o laço é maior: quando abraçamos alguém, não apenas tocamos o corpo, a pele. Ao abraçar, nos unimos, como se disséssemos: “Somos iguais, e sua vida faz parte da minha.”
            No salmo 85, o autor bíblico pede a ajuda de Deus. Ele recorda como Deus tem sido bom, e pede que haja prosperidade e força novamente. Ele pede que Deus mostre-lhes a salvação e o amor. Ele reconhece, no versículo 10, que a presença de Deus trará um abraço que mudará a realidade do povo: “O amor e a fidelidade se encontrarão; a justiça e a paz se abraçarão”.

            O abraço de Deus vem acompanhado de justiça e paz. Características tão desejadas, que, muitas vezes parecem não andar juntas. É possível haver justiça, aplicar-se as penalidades da lei, e haver paz completa inclusive para o condenado? É possível pedir a justiça de Deus em nossa vida e não ter medo, já que somos pecadores?
            Com Jesus, Deus nos abraça, trazendo a justiça e a paz. Em Jesus, a justiça de Deus é satisfeita. Na cruz, os pecados de toda a humanidade são colocados sobre Jesus. E a paz nos é dada, de graça. Justiça e paz se abraçam. Deus e eu, unidos. Aconchegados nos braços do Pai, podemos confessar com o salmista: “Deus está pronto para salvar os que o temem” (Sl 85.9). E, se hoje, pedimos, em nosso desespero e dor, que ele nos dê força novamente, que nos mostre seu amor e salvação, também confessaremos: “O Senhor Deus nos dará o que é bom” (Sl 85.12).
Oremos: Salvador Jesus, abraça-me hoje. Envolve-me com teu Espírito Santo, e mostra-me tua justiça e paz. Em teu nome. Amém.
Fernando H. Huf
horaluterana.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário