sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

A Vitória da Fé

A vitória da fé

“Tu, ó SENHOR, dás paz e prosperidade às pessoas que têm uma fé firme, às pessoas que confiam em ti” (Is 26.3).
 
Nos dias de hoje prega-se de maneira muito forte e abrangente a Teologia da Prosperidade, que ensina que basta ter fé e, então, como recompensa, Deus dará prosperidade, riqueza e paz àquele que assim “determinar com fé”. Mas não é bem assim que a Bíblia fala.
No capítulo 26 do livro do profeta Isaías, lemos o seguinte: “Tu, ó Senhor, dás paz e prosperidade às pessoas que têm uma fé firme, às pessoas que confiam em ti” (Is 26.3).
Este versículo está inserido numa profecia que Isaías faz sobre o dia em que Deus prometeu restaurar Israel de seus inimigos. Neste dia Jesus voltará para reunir a igreja cristã de todos os tempos,
ressuscitando os mortos e transformando os vivos para habitarem no Novo Céu e na Nova Terra, onde haverá paz e prosperidade.
Assim sendo, só teremos prosperidade e paz de fato na vida eterna que Jesus está preparando para nós. Aqui neste mundo ainda sofremos e passaremos por tribulações e aflições.
Mas como sugeriu o próprio Jesus, tenhamos coragem, tenhamos fé e fiquemos firmes no Senhor Jesus! Vivendo em comunhão com ele, nossa fé estará alimentada pelo Espírito Santo e, no último dia, vamos vencer a morte, o último inimigo a ser destruído (1Co 15.26).
Assim sendo, busque andar com o Senhor. Procure alimentar sua fé diariamente, lendo a Bíblia e boas mensagens de edificação cristã, e participe da Santa Ceia. Bem firmado em Cristo, sua fé estará “em dia” e você irá usufruir da vitória da fé que vence o mundo e nos garante paz e prosperidade eternas, junto de Deus, no Céu! (1Jo 5.4).
Oremos: Graças te dou, querido Jesus, por teres vencido a morte e me dado essa vitória através da fé! Que eu viva cada dia junto de ti, aguardando o dia em que voltarás para me levar à paz e à prosperidade eternas, junto de Deus no Céu. Em teu nome. Amém.
Thiago José Albrecht

OBSERVAÇÃO
Perfeita a Mensagem do ponto de vista da justificação, quanto a santificação, que seria um testemunho cristão para o mundo não cristão, não se faz referência. Sabe-se que não se comunga, em teoria, com a teologia da prosperidade, mas na Prática, algo muito parecido, é vivido também entre cristãos que não a assumem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário