sábado, 13 de setembro de 2014

CONJECTURAS DA ESPERANÇA CRISTÃ!!!

CONJECTURAS DA ESPERANÇA CRISTÃ!!!

LEMBRAR OU NÃO LEMBRAR?
DO QUE SIM E DO QUE NÃO?

- Eu não me lembro!  Quantas vezes isso é um problema prá mim!
Será que lembrarei de tudo na plenitude da vida? Daquilo que não lembro hoje, por causa da minha memória afetada pelo "tilt" do pecado?
Hoje queremos ter tudo "à mão" da memória. E quase podemos, com toda a tecnologia disponível.
A coisa que mais me consola é que as coisas não vão ser para sempre assim.
É bom demais saber que na plenitude da vida "as coisas velhas" já passaram, e melhor ainda, não vai ter mais lembrança de nada do que aconteceu de ruim, desde o dia em que o primeiro ser criado à imagem do Criador ousou tornar-se igual à Ele, até o último dia deste mundo.

Imaginem, não lembrar mais de todos os nossos perversos pensamentos, desejos, vontades, ações, palavras?  Somente daquilo que deu alegria a nós, ao nosso próximo e ao nosso Criador?!
Olhar agora para todas as barbáries e poder concluir: nada disso vai estar em nossa lembrança! Nem lágrima, nem dor, nem susto, nem pavor! Somente as grandes obras de benevolência, de solidariedade, de misericórdia, de paz e de amor entre as pessoas e entre os povos!? Principalmente a benevolência de nosso bom Criador e Senhor! Pois isso é uma promessa profética:
 Is 65.17   "Pois eis que eu crio novos céus e nova terra; e não haverá lembrança das coisas passadas, jamais haverá memória delas."
Só nos resta exclamar: Como você é bom Senhor!, além de fazer Cristo morrer em nosso lugar e depois o ressuscitar para nos salvar, da nossa memória, tudo o que houve de ruim, você vai apagar, por tanto nos amar!!!
Só crendo para poder de tal forma, tranquila e pacificamente, conjecturar seguindo a jornada, agindo e amando, antecipando um pouquinho da vida em sua plenitude, que nos está a esperar!
Obrigado Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário