sábado, 6 de setembro de 2014

MISERICÓRDIA, AMOR E JUSTIÇA! HOJE!

MISERICÓRDIA, AMOR E JUSTIÇA!
PLENAMENTE HOJE!

Nas reflexões que você está iniciando a ler observe, na primeira, a súplica do autor:
"A lembrança da sua (de Jesus) promessa de um "novo mundo" faça-me viver plenamente hoje em misericórdia, amor e justiça."
Destaco, "faça-me viver plenamente HOJE em misericórdia, amor e justiça." Isso para nós cristãos deve ter um significado muito claro e importante, o "mundo novo = céu", que já nos está garantido pela obra salvadora, morte e ressurreição de Jesus, não nos aliena deste mundo, mas nos faz agir hoje agora, já, plenamente com misericórdia, amor e justiça.
E ainda, desprovidos de ambições e promoções pessoais, tão buscadas e até perseguidas hoje,
especialmente  pela maioria dos mais de vinte mil candidatos à cargos eletivos aqui no Brasil, assim como pela maioria dos corações humanos, nossos corações, que se não forem dominados conscientemente por nós, almejam ansiosa e persistentemente grandeza, poder, fama e imperar como maioral e superior, em detrimento de todos aqueles que estão excluídos destas possibilidades. Contra essa presunção arrogante previne-nos a segunda reflexão, onde entre outras são destacadas a "humildade" e "viver para servir e não para ser servido", sob o tema: Quem é o mais importante!

Misericórdia, amor e justiça plenamente hoje!

Imagine um lugar onde as pessoas não terão fome, e nunca mais terão sede. Um lugar onde há proteção e segurança em todo o tempo, onde toda a lágrima será enxugada, e onde nem o sol conseguirá castigar com seu calor. Lá, há um guia que nos levará às fontes das águas da vida. Imagine... e louve a Jesus que, um dia, nos dará tudo isso: “Amém! Ao nosso Deus pertencem para todo o sempre o louvor, a glória, a sabedoria, a gratidão, a honra, o poder e a força! Amém!” (Ap 7.12)(9-17).
Supliquemos -  Cordeiro de Deus, Jesus Cristo, que a lembrança da sua promessa de um novo mundo faça-me viver plenamente hoje em misericórdia, amor e justiça. Amém.

Quem é o mais importante

 “Eu afirmo a vocês que isto é verdade: se vocês não mudarem de vida e não ficarem iguais às crianças, nunca entrarão no Reino do Céu” (Mt 18.3) (1-9).

 Quem é a pessoa mais importante que você conhece? Normalmente associamos gente importante a autoridades, artistas, famosos ou poderosos. É interessante como Jesus desconstrói este pensamento. Certa vez ele afirmou a seus discípulos que no Reino dos Céus a pessoa mais importante “é aquela que se humilha e fica igual a esta criança” (Mt 18.4). Bem diferente do pensamento da maioria das pessoas, não é mesmo? Mas o que isso quer dizer? Jesus deu um recado aos seus seguidores. Sejam humildes! Vivam para servir e não para serem servidos.
Este recado é fundamental hoje em dia. O orgulho tem sido uma das principais pedras de tropeço na vida das pessoas. Para ser alguém importante, com status, dinheiro e poder, muitos estão se afastando dos valores bíblicos, deixando de cultivar laços com seus amigos e familiares. E para quê? Para serem cada vez mais importantes? Talvez até consigam ser importantes aos olhos da nossa sociedade, mas não aos olhos do Criador do Universo. Deus não nos vê pelo que temos, pelo que possuímos, pelo cargo que ocupamos ou pelo tamanho da casa em que vivemos. Deus nos avalia por dentro, ele avalia a nossa essência.
Lembremos sempre das palavras de Jesus que o importante, de fato, no Reino dos Céus é aquele que é como uma criança. A criança confia em seu pai, não duvida, crê e ama o pai e a mãe de todo o seu coração. Sejamos humildes para reconhecer que não merecemos o perdão e o amor de Deus e que só pela graça de Deus somos salvos.
Oremos: Senhor, reconheço que muitas vezes me deixo levar pelo orgulho e acabo buscando ser mais do que sou. Eu preciso de ti, assim como uma criança precisa dos cuidados dos pais. Ajuda-me a viver em humildade a minha fé em Cristo. Amém.
Waldemar Garcia Carvalho Jr. - horaluterana.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário