terça-feira, 2 de setembro de 2014

UMA PÁTRIA SUPERIOR, CELESTIAL!



Esta semana termina com o Sete de Setembro, data que lembra a libertação da nossa nação de um determinado jugo, o português.
Enquanto aguardamos a Celestial, trabalhemos, participemos e oremos por esta, pelas pessoas da nação, autoridades e povo, especialmente aqueles que mais sofrem.  Isto certamente é bem mais proveitoso do que festejar por uma suposta independência  que nem sempre usufruimos.  Para fundamentar nosso trabalhar, participar e orar meditemos sobre uma palavra bíblica que aborda o assunto.

Reflexão - Romanos 13.1-10

"Nossa Pátria brasileira está completando 192 anos de independência, no 7 DE SETEMBRO deste
ano. Além de TRABALHAR arduamente pelo progresso de nosso país, devemos também PARTICIPAR das decisões políticas e ORAR pela nação, pelas pessoas da nação - autoridades e povo.

Se atentarmos para a pecaminosidade, para a corruptibilidade, que causa tanta fragilidade e vaidade dessas pessoas, é admirável que ainda as nações subsistam e se mantenham unidas e/ou politicamente independentes.

Observe-se quanta ambição e oposição há na campanha eleitoral! Vemos a onisciência de Deus, que instituiu as autoridades (Rm 13), para manter a ordem pública. Se com governo já é difícil o país “andar”, imagine sem nenhum governo, como seria!?!

É verdade que há corrupção por tudo e em toda parte. Onde há gente, ali há corrupção - o pecado original, a natureza humana corrompida pelo pecado trazido pelo diabo ao mundo.

A natureza humana pecaminosa, desconhecendo o Deus verdadeiro triuno, Pai, Filho e Espírito Santo, estabeleceu para si um deus falso: o deus dinheiro. Ele não é um deus vivo, que, por si só, pudesse alguma coisa; mas ele é o instrumento da cobiça e da ganância humana. Jesus o predisse em Mateus 6. 24 e 13. 22 e em Marcos 10. 23. Este “deus dinheiro” não é misericordioso e compassivo como é Jesus. Pelo contrário, ele é cruel e vingativo como a natureza humana que o manipula. Ele tem um instrumento eficaz e poderoso, que se chama Suborno. Este Suborno é um super ministro, que cega os olhos do sábio (Dt 16. 19); é pedra mágica (Pv 17.8); corrompe o coração (Ec 7.7); justifica o perverso (Is 5. 23); dá sentenças (Mq 3.11; 7. 3); compra soldados e é gerido por autoridades (Mt 28.11-15).

Suborno, ministro polivalente do deus dinheiro, goza de grande simpatia entre o povo e, no geral, é muito bem aceito e recebido. Apesar de todo seu poder, influência e popularidade, ele ainda não conseguiu acabar coma autoridade, que Deus instituiu e que “é ministro de Deus para teu bem”. Rm 13. 4.
Todavia, na Bíblia, Deus, o Deus todo-poderoso, Criador e Mantenedor de todas as coisas, nos céus e na terra, Deus de amor, oferece-nos UMA PÁTRIA SUPERIOR, CELESTIAL, que é eterna, perfeita em tudo quanto precisamos para ser felizes, sempre e totalmente.

Paulo escreveu, em Filipenses 3. 20 que “a nossa pátria está nos céus, de onde também aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo”. É UMA PÁTRIA SUPERIOR, CELESTIAL. É a nossa grande herança obtida pela fé em Cristo Jesus. É presente de Deus!"

Escrita pelo,
Pr. Kurt Albrecht - IELB - Igreja Luterana

Nenhum comentário:

Postar um comentário