terça-feira, 18 de novembro de 2014

BOAS PERSPECTIVAS!

BOAS PERSPECTIVAS - veja também reflexão sobre a mensagem
                                           "Ir além do observar os que estão na miséria"
Bíblia - Rm 5.12-21

Uma coisa muito triste é olhar para aqueles que vivem à margem da sociedade e reparar na sua miséria, no seu sofrimento, na sua falta de perspectiva de dias melhores.
Quando sofremos mas aguardamos o fim da dor, temos um ingrediente que nos estimula a prosseguir lutando. Mas quando nosso futuro é desconhecido e paira sobre nós a expectativa de que o pior pode vir a acontecer, o medo e a intranqüilidade tomam conta. Existe um fato muito antigo que aponta para um fim trágico para todos os pecadores: o pecado que leva à morte eterna. Mas Deus, em seu imenso amor, oferece a sua graça a todos os pecadores. Já não há porque se angustiar com o futuro, com a morte, com o medo da condenação, pois àqueles que estão em Cristo Jesus, Deus já não lhes atribui pecado, mas sua graça para a vida eterna. O que nos tranqüiliza é que isto não depende de nós, mas de Deus, que agiu em favor de todos, para que, através de Cristo, pudéssemos ter salvação.

Oremos: Querido Deus, leva-me a conhecer cada dia melhor o Salvador Jesus Cristo e a esperar unicamente dele todo o bem para a minha vida, tanto neste mundo, quanto na eternidade. Amém.

(Reflexão sobre esta mensagem) "ir além do observar os que estão na miséria"

"BOAS PERSPECTIVAS" - "CONSEQUÊNCIAS IMEDIATAS"

Se não temos mais motivos para temores nem diante de sofrimentos e nem mesmo diante da morte, conclui-se que não temos razões para apegos ás coisas passageiras. Façamos uso delas para nós e para o nosso semelhante, próximo, para e durante essa travessia que é nossa vida terrena. Sem apego, sem desejo de acúmulo, sem conservar aquela ideia do fazer "o pé de meia", mas, tal como JESUS se doou por nós, doemo-nos, compartilhando com o nosso próximo o que para nós também deve bastar, apenas o essencial "tendo o que comer e com o que nos vestir, estejamos contentes". Se o amor de Deus em JESUS produzisse este sentimento em nós, não estaríamos vivendo uma realidade diferente?  Seriam as consequências das BOAS PERSPECTIVAS, da plenitude de vida com Jesus na eternidade já sendo exercitadas e usufruídas aqui. Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário