sexta-feira, 21 de novembro de 2014

SÓ POR NÓS CRISTÃOS?


Revolução agora!

Uma sociedade melhor? Queremos! Um povo unido em prol dos menos favorecidos? Queremos! Divisão justa das riquezas? Queremos! É possível? Sim. O relato no livro de Atos dos Apóstolos mostra que os cristãos, no início da igreja, exercitaram de tal modo o amor que receberam de Jesus Cristo que "todos os que criam estavam juntos e unidos e repartiam uns com os outros o que tinham" (At 2.44). Eles não esperaram por políticos, pela próxima eleição, revolução ou invasão, mas fizeram tudo isso na sua rotina diária porque firmes, seguiam os ensinamentos dos apóstolos, vivendo em amor cristão, partindo o pão juntos e fazendo orações. 
Oração: Salvador Jesus, que o seu amor me leve a mudar minhas ações, pensando no bem dos outros. Amém.
Leia em sua Bíblia Atos 2.42-47
 Mensagens de Esperança - horaluterana.org.br

Reflexão adicional - Só por nós cristaos?

     Ao ler a boa mensagem me ocorreu uma dúvida: verdade que os primeiros cristãos "não esperaram por ...", mas podemos ou devemos nós importar-nos "só por nós?". Não fazemos também, de acordo com o raciocínio de Lutero, parte do Reino da Mão Esquerda de Deus além do da Direita? 
     Apesar de não sermos permanentemente do mundo, Reino da Mão Esquerda de Deus, ainda estamos nele e é ele que é o nosso campo de ação onde seguimos Cristo, Aquele que veio para salvá-lo, e que para isso "tanto o amou". Portanto, não precisamos e nem podemos esperar políticos, eleições, invasão, etc, mas precisamos urgentemente agir. 
     Como? Já que a Igreja faz parte da Mão Direita, precisamos COMO CIDADÃOS, do Reino da Mão Esquerda, ajudar a administrar o mundo, tornar-nos políticos que agem em favor do menos favorecido. 
      Temos estimulado e fomos estimulados no Reino da Mão Direita, a Igreja, a assumirmos nossa responsabilidade de cidadãos do Reino da mão Esquerda? Ou apenas acompanhamos aqueles que se impõem mais, ou o que nos convém? Cumprimos nossa responsabilidade agindo somente em favor de irmãos e irmãs? 
     Parece que a ação de Jesus "que tanto amou o mundo" não nos deixa tranquilos quanto a isso!  Palavras como "principalmente os irmãos na fé" não podem nos eximir da responsabilidade que temos com todos, mesmo porque também tem aquela palavra que afirma que o Senhor faz o sol e a chuva vir para todos, tanto para bons como para maus, como nossa atitude poderia ser diferente?
    Poderíamos também lembrar de outros exemplos, da vingança, a quem pertence?, assim como do joio e o trigo que crescem juntos, etc. 
    Pensemos nisso e comecemos agir de acordo com premissa: não somos do mundo, mas aqui ainda estamos, e enquanto aqui continuarmos, este é o nosso campo de ação. Que ela seja repleta de amor, paz e solidariedade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário