sexta-feira, 7 de novembro de 2014

SEM RUMO?!

PARE POR UM MOMENTO E MEDITE!

Tanque cheio!
Você começa a viajar e, no meio do caminho, seu carro para na estrada. E, só então, você nota que esqueceu de colocar combustível! Segundo o Código de Trânsito Brasileiro essa situação é passível de multa e uma viagem tranquila pode se tornar decepcionante. Jesus quer evitar que algo parecido aconteça em nossa vida com ele. Um dia ele retornará, e quer que todos sejam salvos. Se faltar
“combustível” podemos ficar no meio do caminho e não entrar na festa da vida eterna. Por isso é importante que, enquanto estamos aqui, sejamos abastecidos com sua palavra, tendo a fé fortalecida e uma fé viva, que nos faz continuar na “estrada”, no Caminho: “Fiquem vigiando porque vocês não sabem qual será o dia e a hora” (Mt 25.13). Não deixe faltar combustível: seja abastecido diariamente pela graça de Deus, de graça!

Oração: Senhor Jesus, não deixes que eu me afaste de ti, fonte da graça e vida. Que eu esteja preparado para o fim da vida aqui, e para a tua volta, a qualquer momento. Amém.
Leia em sua Bíblia Mateus 25.1-13


O que Jesus faria?
Em muitas situações da vida temos que decidir rapidamente a forma como agiremos. Na maioria dos casos, podemos concluir que sempre há duas ou mais opções a escolher, mesmo que não nos sejam muito agradáveis. E o que é que nos move e optar por um ou por outro caminho? Nossos interesses? Nossa saúde, família ou nosso resultado financeiro? Ou agimos conforme Jesus gostaria que agíssemos? A Bíblia diz que devemos ter o mesmo modo de pensar que Jesus tinha, e Jesus agia sempre com humildade e obediência. Ele veio para servir, e foi obediente a Deus. Quando a gente reconhece tudo o que Cristo fez por nós, obedecer à sua santa vontade é uma alegria. Lembre disso na sua vida diária, e viva com o amor de Cristo em seu coração.

Oremos: Senhor Deus, dá-me forças para agir conforme a tua vontade, pensando sempre no bem do meu próximo. Só assim podemos enxergar um mundo melhor. Por Jesus. Amém.
horaluterana.org.br

Caminho certo

“Jesus respondeu: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar até o Pai a não ser por mim” (Jo 14.6).

Uma professora da escola bíblica para crianças perguntou a seus alunos: “O que vocês fazem para ajudar em casa?” “Eu ajudo enxugando os pratos!” disse a pequena Júlia. “Eu ajudo arrumando minha cama!” disse o pequeno Haroldo. “Eu ajudo alimentando o gato!” disse Leninha. Finalmente, Renatinho respondeu: “Eu ajudo saindo do caminho de todo mundo e indo para a rua brincar!”
O que temos feito em gratidão a tantas bênçãos recebidas do Senhor Deus a cada dia de nossas vidas? Temos participado ativamente no trabalho de evangelização? Ou, como o menino de nossa ilustração, temos ‘saído do caminho’ e deixado para os outros todas as tarefas necessárias à glorificação do nome de Jesus?
Muitas vezes nos queixamos, pensando que Deus privilegia alguns mais do que a nós. Não reconhecemos que estamos longe, ausentes e indiferentes às coisas de Deus. Queremos receber bênçãos mas não queremos ser bênçãos. É certo que o Senhor Deus nos abençoa sempre, mas estamos tão distantes que nem conseguimos ver aquilo que ele tem preparado para nós.
A maior benção das mãos de Deus para nós é termos Jesus Cristo como nosso único Salvador e senhor de nossas vidas. Ele, ao morrer na cruz e ressuscitar, conquistou perdão e salvação para todos; somente Cristo pode conduzir-nos ao céu. Por quê? O próprio Jesus nos responde: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar até o Pai a não ser por mim” (Jo 14.6). Não existe outro caminho; não existem atalhos para o perdão de pecados e salvação. Cristo Jesus é o caminho certo; não saiamos nunca deste caminho.
Oremos: Amado Jesus, obrigado por seres nosso único caminho no qual devemos seguir. Com tua orientação e ajuda queremos andar nesse caminho, diariamente. Em teu santo nome. Amém.
Wilmuth Engelmann

Nenhum comentário:

Postar um comentário