domingo, 9 de novembro de 2014

VIGIAR E ALEGRAR-SE!

VIGIAR E NÃO ACOMODAR-SE
Texto:  Mateus 25.1-13
“E Jesus terminou, dizendo: Portanto, fiquem vigiando porque vocês não sabem qual será o dia e a hora” (Mt 25.13).
Jesus Cristo nos ensina muito através de comparações. Uma de suas parábolas fala sobre dez moças que foram encontrar o noivo. De forma bem resumida, a história conta que cinco moças ajuizadas tinham óleo de reserva para suas lamparinas. As outras cinco, desajuizadas, não tinham óleo reserva. Eis que, durante a noite, chega o noivo e elas precisam ir encontrar-se com ele. As que tinham a lamparina pronta chegaram e entraram na festa. As outras cinco tiveram que sair para comprar mais óleo, e com isso perderam a festa.
Esta parábola nos ensina a vigiarmos e não sermos acomodados, visto que não sabemos o dia em que Jesus Cristo vai voltar. Vamos entender o texto: O noivo é Jesus Cristo. A festa é a bem-aventurança do céu. As moças desajuizadas são aquelas pessoas que receberam a fé, mas só guardaram a sua imagem exterior, esperando serem aceitas através de seus feitos passados e boas atitudes. As moças ajuizadas são aquelas pessoas que sustentam sua fé com o evangelho da salvação para que, surgindo qualquer dificuldade, suas lâmpadas não se apaguem. O azeite é a graça e a salvação de Deus revelada em Cristo Jesus para que o mundo obtivesse perdão e salvação.
Com sua morte de cruz, Jesus tomou sobre si a culpa, o pecado do mundo; com sua ressurreição garantiu a vida eterna para todos aqueles que permanecem fieis a ele. Em situações de desafios, a luz de Jesus brilha na vida de seus filhos; não estão desamparados porque o ‘azeite’ ou melhor, a graça de Deus os guia. Não podemos nos acomodar; precisamos vigiar para que o dia em que Jesus voltar não nos encontre desprevenidos e desprovidos.
Oremos: Amado Jesus, obrigado poque a tua palavra é salvação. Somente ela pode nos orientar e alertar para permanecermos vigilantes. Para isso temos, sempre, a tua eterna companhia e proteção. Em nome Jesus. Amém.
Wilmuth Engelmann

OLHE PARA O CÉU
Você já olhou para o céu hoje? A beleza da natureza e toda a criação atestam a existência de um Deus poderoso e sábio. Mais do que isso, exaltam esta criação. Ao olhar para o céu somos lembrados e convidados a agradecer a Deus e glorificá-lo pela criação do universo. O salmista Davi diz: “O céu anuncia a glória de Deus e nos mostra aquilo que as suas mãos fizeram” (Sl 19). Não se esqueça de louvar a Deus por toda a maravilhosa criação, e de louvar a Cristo porque ele nos salvou quando morreu na cruz para nos dar o perdão dos pecados e a vida eterna. E que o Espírito Santo esteja conosco diariamente.

Oremos: Senhor, louvamos o teu glorioso nome porque és um Deus poderoso, sábio e, principalmente, amoroso. Enviaste o teu Filho Jesus para morrer por nós. Ajuda-me a falar a todos sobre este amor sem medida. Amém.
Salmo 19.1-4

Nenhum comentário:

Postar um comentário