segunda-feira, 10 de novembro de 2014

T E M P O ! ! !



Razão de tranquilidade ou de ansiedade!

Tempo para planejar, tempo para executar, tempo para descansar. Tempo para nossa família, tempo para o nosso trabalho, tempo para o nosso lazer. Tempo para exercer nossa cidadania comunitária e tempo para exercer nossa vida pessoal. Especialmente nesse tempo para o pessoal, o particular, seja você crente ou incrédulo, importa perguntar:

UM MINUTO É MUITO?

“ Fiquem vigiando, pois vocês não sabem em que dia vai chegar o seu Senhor” (Mt 24.42).

            O jornal trazia como manchete a notícia de um assalto a uma empresa.
No depoimento, os seguranças declararam que isso nunca havia acontecido. Eles passavam todas as noites muito atentos, inclusive a noite do crime. O delegado foi categórico: “Eles eram, sim, bons funcionários. Mas foi um minuto de distração. E este minuto foi fatal”.
            Um minuto pode ser decisivo? Basta perguntar a quem chegou atrasado no aeroporto, numa entrevista de emprego, ou numa prova de vestibular. Basta perguntar para quem já partiu deste mundo.
            Bem, nesse caso não dá para perguntar. Mas dá para encontrar a resposta, pois ela está na Bíblia. Sim, um minuto pode ser decisivo. Jesus disse que cada um de nós deve estar alerta, vigiando, pois o fim pode vir a qualquer momento. Seja o fim dos tempos ou o fim do nosso tempo aqui na terra. E um minuto de distração pode ser fatal. Distrair-se pela vida, isto é, deixar de lado o que Deus recomenda e seguir as nossas próprias idéias pode nos fazer “perder o avião” da vida eterna.
            Mas é importante lembrarmos que Jesus mesmo nos providencia a atenção, pois sabe que somos imperfeitos, distraídos por natureza. A fé na salvação que Cristo conquistou para nós na cruz e que recebemos como presente, nos mantêm atentos e vigilantes até o fim. Mesmo que sejam poucos minutos que ainda nos restam, assim como para aquele malfeitor que foi crucificado com Jesus, e que nos últimos instantes de vida recebeu a vida eterna.
            Um minuto é muito. Cada minuto é muito. Muito importante, decisivo, para estarmos com Cristo por toda a eternidade.
Oremos: Senhor Jesus, faze-me, minuto a minuto, estar preparado para o dia em que virás nos buscar para morarmos contigo. Ajuda-me a estar sempre atento e vigilante. Amém.
Lucas André Albrecht

Salmos
90.1   [Oração de Moisés, homem de Deus.] Senhor, tu tens sido o nosso refúgio.

90.2   Antes de formares os montes e de começares a criar a terra e o Universo, tu és Deus eternamente, no passado, no presente e no futuro.

90.3   Tu dizes aos seres humanos que voltem a ser o que eram antes; tu fazes com que novamente virem pó.

90.4   Diante de ti, mil anos são como um dia, como o dia de ontem, que já passou; são como uma hora noturna que passa depressa.

90.5   Tu acabas com a vida das pessoas; elas não duram mais do que um sonho. São como a erva que brota de manhã,

90.6   que cresce e abre em flor e de tarde seca e morre.

90.7   Nós somos destruídos pela tua ira, e o teu furor nos deixa apavorados.

90.8   Tu pões as nossas maldades diante de ti e, com a tua luz, examinas os nossos pecados secretos.

90.9   De repente, os nossos dias são cortados pela tua ira; a nossa vida termina como um sopro.

90.10   Só vivemos uns setenta anos, e os mais fortes chegam aos oitenta, mas esses anos só trazem canseira e aflições. A vida passa logo, e nós desaparecemos.

90.11   Quem já sentiu o grande poder da tua ira? Quem conhece o medo que o teu furor produz?

90.12   Faze com que saibamos como são poucos os dias da nossa vida para que tenhamos um coração sábio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário