quinta-feira, 6 de novembro de 2014

ISSO É EPITÁFIO?

O epitáfio da vida eterna


“Então Jesus afirmou: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá” (Jo 11.25).
  
Quando nós passamos por um cemitério e olhamos as lápides, ou entramos em uma igreja e examinamos os velhos monumentos, vemos algo escrito em todos eles: “aqui jaz” ou “aqui descansa”; então, segue o nome e a data da morte e, talvez, um pequeno elogio das boas qualidades dos falecidos. Mas, quão diferente é o epitáfio na tumba de Jesus. Não está escrito em ouro nem talhado em pedra; é falado pela boca de um anjo e é o contrário do que é colocado em todas as outras tumbas: “Ele não está aqui” (Mt 28.6).
O nosso Senhor e Salvador Jesus não está em um túmulo. Ele está vivo. Que grande alegria sentimos no coração por saber que Jesus ressuscitou. A morte não foi capaz de segurá-lo e, por isso, ele intercede por nós; cuida de nossas vidas; ajuda-nos em nossas dificuldades; acompanha-nos em todas as nossas caminhadas; conforta-nos quando nos sentimos derrotados e sem esperanças; e o melhor de tudo: preparou-nos um lugar nos céu.
Jesus Cristo vive e nos garante que, somente nele teremos e viveremos a vida eterna no céu. “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá” (Jo 11.25). O nosso Salvador Jesus pagou o preço com sua própria morte e ressurreição para nos dar perdão e garantir o epitáfio da vida eterna. Nesta promessa devemos confiar e esperar pelo futuro glorioso: a vida eterna no céu. Podemos crer em todas as suas promessas e viver de maneira plena e abundante, pois Jesus é o nosso Deus vivo; o nosso Deus de perdão, vida e salvação eterna.
Oremos: Amado Salvador ressuscitado, tu és o nosso Deus vivo e que age em nosso viver. Nós te louvamos pelo dom da salvação. Ajuda-nos a estarmos sempre  apegados somente à tua palavra salvadora. Em teu nome nós oramos. Amém.
Wilmuth Engelmann

Nenhum comentário:

Postar um comentário