sexta-feira, 8 de agosto de 2014

A SÚPLICA BROTA DA CONFIANCA

 Salmo 27.1-14

​“Ó Senhor, ouve-me quando eu te chamar! Tem compaixão de mim e responde-me” (Sl 27.7).

A súplica brota da confiança

​De acordo com a Palavra de Deus, cada vez mais dificuldades sobrevirão antes do fim dos tempos. De fato, o sistema mercadológico impõe-se cada vez mais sobre nossas vidas provocando crises econômicas, criminalidade, corrupção e tragédias como a exclusão da maioria em favor de uma elite e a falta dos bens essenciais à vida. Além disso há as catástrofes naturais como terremotos, tufões e tsunamis, e ficamos cada vez mais apreensivos. Em meio a isso, quem confia em Deus também é afetado. As dúvidas podem crescer tanto que alguns chegam a pensar que não vale a pena confiar em Deus.
​Diante disso, que atitudes seriam adequadas para que não venhamos a nos tornar totalmente incrédulos e vencidos? Precisamos fortalecer a confiança em Deus através do estudo e da meditação sobre a sua Palavra. E, fortalecidos em nossa confiança no Senhor, rogar como fez o salmista Davi estando em dificuldades: “Ó Senhor, ouve-me quando eu te chamar! Tem compaixão de mim e responde-me.” E não duvidemos, pois Deus foi tão misericordioso conosco que não considerou sacrifício demasiado entregar o seu próprio Filho Jesus para morrer pelos nossos pecados e garantir-nos a vida eterna com a sua ressurreição. Assim, também, irá nos dar forças para que “não nos conformemos com as coisas deste mundo" que são más, como diz o apóstolo Paulo aos cristãos de Roma, mas lutemos com as forças, a capacidade e o amor que ele nos dá, pelo nosso bem e do nosso próximo, especialmente o mais necessitado, e com ele compartilhemos a nossa fé em Cristo Jesus para sua glória e honra.
​Oremos: Agradecemos-te, ó Deus, porque não és surdo para conosco, ouvindo e atendendo nossas súplicas fortaleces nossa fé e nossa vida. Obrigado, Senhor. Amém.
Egon Starosky

Nenhum comentário:

Postar um comentário