terça-feira, 19 de agosto de 2014

REFLEXÕES - DIAMANTES E VITÓRIA FINAL

DIAMANTES  E VITÓRIA FINAL

Diamantes não são eternos. E apesar de sua beleza, diamantes podem ser "de sangue", quando financiam guerras e alimentam a desigualdade em muitos países. Pessoas gastam fortunas para tê-los ou presenteá-los. Deus presenteou você com uma pedra. Uma pedra que acaba com conflitos, que com sangue liberta da morte, e que, diante da fragilidade dos sonhos de consumo, permanece para sempre. "Pois as Escrituras Sagradas dizem:

“Eu escolhi uma pedra de muito valor, que agora ponho em Sião como a pedra principal do alicerce. Quem crer nela não ficará desiludido.”" (1Pe 2.6).

Essa PEDRA é JESUS! Quer algo eterno? Não seja iludido com brilhos passageiros: confie em Jesus!
Suplique:  Salvador Jesus, não deixe que eu me iluda com os brilhos passageiros deste mundo. Em teu nome. Amém.

Confira na Bíblia - 1 Pedro 2.1-6 e Is 51.1-6

“Mas a minha VITÓRIA será TOTAL, o meu poder durará para sempre” (Is 51.6).

 Quem está acostumado à vida esportiva sabe que numa competição nem sempre se ganha. Os que gostam de futebol sabem que neste esporte se vence, se empata e se perde. E uma derrota ou algum empate, faz parte da vida.

            No livro bíblico de Isaías, no capítulo 51, o autor registra palavras de consolo para os habitantes de Jerusalém. O profeta Isaías afirma que os habitantes de Jerusalém iriam enfrentar muitas dificuldades. Mas, no final, é dito que a vitória de Deus será total e o poder de Deus durará para sempre (Is 51.6).
            Somente quem tem absoluta confiança em Deus poderia fazer uma afirmação tão categórica sobre sua vida. A vitória só é total se Deus conceder a vitória. E Deus promete a vitória para todos os que nele confiam, porque ele irá conquistar a vitória.
            Você acredita nisso? Você acredita que Deus pode dar a vitória final na sua vida? Ou você tem dúvidas sobre isso?
            Quando olhamos para a vida de nosso Senhor Jesus Cristo, ela parece muito frágil. Ele nasce pobre. Sua infância é de um menino simples, filho de um carpinteiro. Quando começou seu ministério público estava sempre sob ameaça de prisão. Foi preso, julgado, crucificado, morreu e foi sepultado. Nada indicava que Jesus teria a vitória. No entanto, a vitória veio.
            Jesus ressuscitou e virá novamente ao mundo para julgar os vivos e os mortos. A vitória de Jesus foi total. Na vitória de Jesus encontramos a nossa vitória. Você e eu podemos ter certeza da vitória final quando olhamos para Cristo e nele confiamos. A vitória de Cristo é a nossa vitória.
            Nos esportes as pessoas ganham, empatam e perdem. No entanto, em nossa vida, por mais difícil que seja o percurso, Deus promete a vitória total para os que nele confiam.
Oremos: Bondoso Deus e Pai, sei que por mim mesmo não consigo vencer os obstáculos que a vida põe diante de mim. No entanto, confio em ti. Confio na tua promessa de que me darás vitória total. Em nome de Jesus. Amém.
Erní Walter Seibert - Hora Luterana

Nenhum comentário:

Postar um comentário