terça-feira, 26 de agosto de 2014

OUVIR O GRITO DO POBRE!


Na reflexão final temos um alerta aos que não tem ouvidos para os pobres, os excluídos e os necessitados. Creio que o que de fato está passando pela cabeça destes que estão sendo alertados à dar ouvidos aos gritos dos pobres, que no caso são os políticos, é que os pobres lhes dêem ouvidos. Querem os ouvidos dos pobres para pedir-lhes fé, suplicar- lhes confiança nos ouvidos que eles, supostamente, vão prestar aos pobres para atender-lhes as suas demandas depois que tiverem atingido os seus objetivos primeiro. Só que, para a maioria deles, depois que tiverem atingido os seus objetivos: o cargo, a fama, a fortuna, o poder, estes mesmos objetivos lhes fazem tanta pressão nos ouvidos que lhes estouram os tímpanos e então já não ouvem mais nada e ninguém.

Roguemos que Deus Espírito Santo opere pelo menos um pouco do espírito da mensagem de Cristo em suas mentes e corações, e certamente os gritos dos pobres não passarão despercebidos!

Atentem também para as Palavras de Jesus registradas no Ev. De Mateus 16.25.
Este ano, 2014, está cheio de grandes eventos e notícias, Copa, Eleições, Guerras, Economia, etc. Certamente observaram e estão observando, 2014 está sendo também ano da partida de muita gente de destaque: famosos, artistas políticos, ricos ... alguns tem produzido até comoção.
A notícia da partida deles tem chegado aos nossos ouvidos exatamente porque eles foram e são o que são, famosos. Será que chegaram aos ouvidos deles, quando vivos e famosos, os gritos dos pobres?
Assim como para cada um de nós faz, também para eles fez a mesma diferença, os "próprios interesses" e a "causa" de Jesus. Confira as Palavras de Jesus.       Egon Starosky

Evangelho de Mateus


16.24   E Jesus disse aos discípulos: — Se alguém quer ser meu seguidor, esqueça os seus próprios interesses, esteja pronto para morrer como eu vou morrer e me acompanhe.
16.25   Pois quem põe os seus próprios interesses em primeiro lugar nunca terá a vida verdadeira; mas quem esquece a si mesmo por minha causa terá a vida verdadeira.
16.26   O que adianta alguém ganhar o mundo inteiro, mas perder a vida verdadeira? Pois não há nada que poderá pagar para ter de volta essa vida.


OUVIR O GRITO DO POBRE!

“Quem recusar ouvir o grito do pobre também gritará e não será ouvido”, diz Provérbios 21.13. (13-15)

 E é mais do que um alerta para governantes ou candidatos em campanhas eleitorais. É uma lembrança de que Deus não é indiferente à injustiça social, ao sofrimento humano, e que cada um de nós pode abrir o ouvido para o grito de quem necessita de ajuda, estar ao seu lado, lutar por ele e auxiliá-lo. A morte nos torna todos iguais, e nossos bens não servem para nada diante dela. Mas a vida podemos distribuir, enriquecendo outros através da demonstração da maior riqueza: o amor de Jesus nos fazendo novas criaturas. Ouça, aja, sirva, enriqueça! Com a verdadeira riqueza!

Oração: Salvador Jesus, abra meus ouvidos para ouvir o grito de quem precisa de ajuda. Que eu sempre lembre que, se tenho recebido mais do que preciso, é para que eu possa ajudar o necessitado. Amém.

Mensagens de Esperança - Hora Luterana


Nenhum comentário:

Postar um comentário