quinta-feira, 14 de agosto de 2014

"UM PRESENTE E NÃO UM PAGAMENTO"

UM PRESENTE E NÃO UM PAGAMENTO

Um presente já pode ser uma razão para alegria!  Mas, O PRESENTE, totalmente desinteressado, motivado pelo mais perfeito AMOR é fator motivador e estimulador para contribuir para um mundo melhor! Egon Starosky

Siga a reflexão:

“Pois, quando vocês foram batizados, foram sepultados com Cristo; e no batismo também foram ressuscitados com ele por meio da fé que vocês têm no grande poder de Deus, o mesmo Deus que ressuscitou Cristo” V. 12.                Bíblia -  (Cl 2.11-14)

 Presente e não pagamento recebemos de Deus quando somos batizados!

 Em nossa vida parece que tudo precisa ser pago e tudo tem o seu valor financeiro. Se queremos ter algo, precisamos pagar por isso. Aliás, esta é a lógica sobre a qual está baseado todo o nosso sistema financeiro. E, infelizmente, muitas pessoas vivem na lógica deste grande império do consumismo desenfreado.

Por isso, quando falamos sobre a fé em Cristo muitas pessoas não entendem que estamos falando de algo totalmente diverso do império do consumo. Igreja não é o lugar onde fazemos algo para receber um pagamento em troca. Pelo contrário, a Igreja Cristã, conforme aprendemos na Bíblia, é um lugar onde Deus faz tudo pela nossa salvação e, a partir disso, nós vamos servir a Deus.
O apóstolo Paulo escreveu aos Colossenses, no capítulo 2, versículo, 12, que “quando vocês foram batizados, foram sepultados com Cristo; e no Batismo também foram ressuscitados com ele por meio da fé que vocês têm no grande poder de Deus, o mesmo Deus que ressuscitou Cristo”.
Estas palavras são de grande importância para os cristãos de todos os tempos e lugares, pois lembram uma grande verdade: que através do Batismo nossos pecados são perdoados por Deus, por causa de Jesus Cristo. E, mais ainda, se nossos pecados estão perdoados Deus nos aceita como seus filhos e filhas.
Assim sendo, o Batismo não é um pagamento pelo que fizemos ou pela nossa decisão de seguir a Cristo. A Bíblia nos ensina que ser batizado, tornar-se cristão e pertencer à verdadeira igreja cristã é um presente que recebemos gratuitamente de Deus.
Como é importante e confortador saber que as regras mercadológicas consumistas não fazem parte do Batismo e nem do Reino de Deus, pois assim temos a certeza de que o Batismo e a salvação são um presente de Deus para todos os que tem a fé em Cristo.

Clóvis Vitor Gedrat - (Pastor da Igreja Luterana - IELB)

Contribuindo para um mundo melhor

A generosidade, a bondade, a busca por justiça e a responsabilidade com o outro acompanham a vida cristã. A nova vida e o novo mundo que Jesus oferece muda o modo como olhamos o mundo agora e nos ajuda a lidar com os desafios da vida em sociedade. Conselhos como “quem roubava que não roube mais, porém comece a trabalhar a fim de viver honestamente e poder ajudar os pobres” (Ef 4.28) revelam a preocupação divina com as pessoas e, também, mostram como o amor “endireita” as coisas e pode transformar a realidade.
Oração: Salvador Jesus, o seu amor mudou minha vida. Ajude-me, com o auxílio do Espírito Santo, a mudar o mundo para melhor. Em seu nome. Amém.
Bíblia - (Efésios 4.25-32)

(Mensagens do Programa: Hora Luterana)


Nenhum comentário:

Postar um comentário