segunda-feira, 18 de agosto de 2014

COMPREENDER, CRER E AGRADECER!

COMPREENDER, CRER E AGRADECER!

Bíblia Sagrada - Sl 138

“Tu cumprirás tudo o que me prometeste. O teu amor dura para sempre, ó Senhor Deus. Não abandones o trabalho que começaste” (Salmos 138.8).


            Você sabe quando o ser humano se sente bem pequeno? Quando ele está diante dos fatos difíceis da vida. Quando morre uma pessoa querida ou quando sofremos injustiça. Seja de que natureza for, nas horas difíceis nos sentimos pequenos, insignificantes.

            O ser humano quer explicações. Ele não gosta de explicações dadas pela crença, pela fé. Ele busca na razão um fundamento seguro para viver. Mas, se é verdade que gostamos de ter explicações racionais para fundamentar nossa vida, também é verdade que nem sempre temos respostas da razão para os problemas da vida. E é aí que a proposta da fé ajuda. A fé não é necessariamente irracional. Ela é um caminho que vai além da razão. Quando cremos em Deus, aprendemos que a razão nem sempre é correta, mas que Deus age sobre e além do que a razão possa entender.
            No Salmo 138, o salmista agradece a Deus porque Deus é fiel em todas as situações. Ele agradece a Deus porque Deus cumpre suas promessas, porque ele cuida de cada uma de suas criaturas. O salmista não compreende tudo o que Deus faz. Mas ele reconhece que Deus é fiel, é amoroso e faz o bem. Por isso ele agradece a Deus e se propõe a viver nos caminhos do Pai celestial.
            Que lição de vida para nós. Confiar no Pai celestial, ser agradecidos e procurar viver nos seus caminhos. Confie em Deus e agradeça a ele por sua bondade. Mesmo que você não compreenda porque está vivendo uma situação difícil, confie em Deus. Deus é um Pai de amor. Ele nos mostra, por meio de seu Filho Jesus Cristo que ele quer nosso bem, a nossa salvação. Confie nele.
            Aí você poderá dizer com o salmista: “Tu cumprirás tudo o que me prometeste. O teu amor dura para sempre, ó Senhor Deus. Não abandones o trabalho que começaste” (Sl 138.8).
Oremos: Bondoso Deus, eu confio em ti mesmo em meio aos meus problemas e às minhas dúvidas. Sei que cumprirás tuas promessas em minha vida. Em nome de Jesus. Amém.
Erní Walter Seibert - Hora Luterana

Nenhum comentário:

Postar um comentário