sábado, 9 de agosto de 2014

A MOTIVAÇÃO PARA A AÇÃO E A NÃO OMISSAO!



A motivação para a minha ação e não omissão, como cristão, tem um fundamento.

 Confira na breve reflexão a seguir:

Texto: At 10.34-38. -  V. 34
“Então Pedro começou a falar. Ele disse: - Agora eu sei que, de fato, Deus trata todos de modo igual”

Deus trata a todos de modo igual

​O apóstolo Pedro pregava e anunciava a salvação por meio de Jesus aos seus conterrâneos judeus. Um dia foi enviado pelo Espírito Santo para batizar um militar romano, não judeu, e anunciar a mensagem para ele. O livro de Atos dos Apóstolos nos relata: “Então Pedro começou a falar. Ele disse: Agora eu sei que, de fato, Deus trata todos de modo igual”. Pedro não só aprendeu isso como também passou a pregar e agir de acordo com essa verdade.

​ Pedro ensinou sobre Jesus. E ele andou por toda a parte, fazendo o bem e curando todos os que estavam dominados pelo Diabo, porque Deus estava com ele. O batismo de Jesus, a sua unção pelo Espírito Santo, a sua atuação, a sua morte e a sua ressurreição, todos os apóstolos testemunham. A questão central para eles era que Deus ressuscitou seu Filho Jesus, demonstrando assim que ele quer a vida para todos.
​Pela atuação de Jesus Cristo, as barreiras entre judeus e não judeus são superadas, e a comunhão plena é possível. Não é mais necessário tornar-se um judeu para então tornar-se cristão, porque a condição de pecadores torna judeus e não judeus iguais. Quando se aceita esse fato, então a arrogância preconceituosa dá lugar à humildade comum entre irmãs e irmãos, que em verdadeiro arrependimento vivem do perdão conquistado e dado misericordiosamente por Jesus.
​Que assim como Pedro guardemos e pratiquemos esta verdade: Deus não faz diferença entre as pessoas, mas acolhe a quem o teme, confia em Jesus e pratica a justiça que ele conquistou na cruz.

​Oremos: Senhor Jesus, por causa de tua ação salvadora, sofrimento, morte e ressurreição, nós temos perdão, vida e salvação. Aceita o nosso humilde louvor e gratidão. Amém.

Egon Starosky

Por favor agora não deixe de conferir o que quero dizer com o enunciado:

A MOTIVAÇÃO PARA A AÇÃO E A NÃO OMISSÃO!

O amor Divino, "ágape",  revelado através de Sua ação tornando-se como um de nós, encarnando-se em CRISTO e Nele sofrendo e morrendo, com a morte horrível na Cruz, em nosso lugar e ressuscitando para provar-nos que assim nos vai trazer de volta de nossa morte para a vida plena e eterna, é a força,o poder e a motivação que nos leva a agir e não nos permite omitir!

Portanto, como cristão, discípulo, crente, fiel ou o termo que o possa descrever, sigo JESUS, e não posso e não quero sentir e agir diferente Dele. Acolher e receber o próximo, mesmo diferente de mim,  mais em muitas coisas e menos em tantas outras, mas tão pecador quanto eu, para andar com ele em esperança e fazer tudo para andar com ele também na mesma fé.

E nesta caminhada não posso permitir que ele seja tratado com menos apreço e amor do que aquele que está recebendo e usufruindo do melhor tratamento. E isso requer, demanda e exige a minha luta pessoal e também coletiva.

É o "FUNDAMENTO" para falar e agir, exercendo plenamente minha cidadania no presente tempo, para que após este, passe a usufruir, por pura graça, misericórdia e amor do nosso Criador, vida plena e eterna.
GRAÇA E A PAZ DE DEUS PARA TODOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário