sábado, 16 de agosto de 2014

DEUS E A IGREJA

DEUS E A IGREJA

Às vezes, não é sem razão que muitas pessoas desenvolvem antipatia à Deus e à Igreja. Realmente é dicicil reconhecer o Deus verdadeiro e a Sua verdadeira Igreja em meio a este mercado espiritual onde a pompa e a soberba com construções faraônicas, cognominados de templos, afloram à custa da boa fé do povo simples e carente, motivados e enganados por pretensos profetas de Deus. Terrível, triste e medonha mentira. A verdade é outra! Quando lemos sobre a vida de Jesus temos o exemplo do que Deus faz e espera que nós façamos, caminhar com o necessitado em sua jornada, auxiliando-o em suas necessidades físicas e materiais, para que mantenha a fé e a esperança, de após esta vida conturbada, usufruir da vida plena conquistada para todos pelo próprio Deus através de Jesus. Aqui precisamos ser cuidados e ajudar a cuidar e não construir "palácios" e alimentar a ostentação dos pretensos profetas. Egon Starosky

Medite com a mensagem que segue!

A IGREJA DE DEUS PERTENCE À DEUS

Bíblia - Colossenses 2.18-19
“Cristo controla o corpo todo, o alimenta e mantém unido por meio das juntas e ligamentos, e assim o corpo cresce como Deus quer que cresça” (Cl 2.19).

 Há um ditado popular que afirma: “quem ama cuida!” Sem dúvida, a falta de cuidado e de atenção afeta muitos seres humanos em nosso país e no planeta. Todos os dias ficamos sabendo de histórias lastimáveis de descuido e de negligência para com crianças e adolescentes. Muitas destas histórias relatam casos de crianças que crescem sem o apoio e o cuidado de seus pais. Pior ainda, quando elas incluem a violência instaurada dentro de tantos lares em nosso país.
Se é verdade que “quem ama cuida”, então podemos tirar uma conclusão muito fácil: se há tantas crianças que não recebem cuidados e atenção, então a verdade é que elas não têm alguém que as ame.
Aqui entra a boa nova para todos nós. Deus nunca nos abandona! Ele nos oferece o aconchego e a ternura que precisamos ter no lugar certo: em nosso coração. Esta é uma boa notícia que precisa ser contada para que mais pessoas saibam que não estão desamparadas. Fazer parte do amor de Deus significa aceitar este amor. Em outras palavras, significa confiar em Cristo como o seu Salvador.
Paulo, o apóstolo, sabia muito bem sobre a importância do cuidado e do amor na vida de uma pessoa. Ele mesmo havia sentido isso em sua própria vida. Por isso escreveu aos cristãos da cidade de Colossos: “Cristo controla o corpo todo, o alimenta e mantém unido por meio das juntas e ligamentos, e assim o corpo cresce como Deus quer que cresça” (Cl 2.19). Este corpo, que é a Igreja, pertence a Deus. A Igreja cristã não pertence a seres humanos e ninguém pode ser dono da Igreja.
Pertencer e participar de uma igreja cristã, que segue a Palavra de Deus, é estar na comunhão com Deus. E Deus não é descuidado com os seus filhos e filhas. Por isso, seja você criança, adulto ou idoso: saiba que Deus ama e cuida de você, sempre.

 Oremos: Deus amado, agradeço-te pelo teu cuidado e proteção. Amém.
Clóvis Vitor Gedrat - Hora Luterana