sábado, 18 de outubro de 2014

NATURALIZAR O QUE NÃO É NATURAL!

Já adotamos uma lógica para o tempo de nossa vida aqui na terra como natural, que de fato não é natural, é antinatural! Mas quem crê nisso? Até entre os cristãos também se tornou regra,  natural, a gente nasce, passa pelas fases da vida:  infantil, juvenil, adulta, idosa, e então, o natural, é morrer. Esquecemos que este fim, a morte, que se tornou natural, mesmo após a fase idosa, não é natural. É um acidente de percurso, e que acidente!!, o mais terrível para o ser humano. Deus, nosso Criador, nos criou para viver, por isso, morrer em qualquer idade é terrível e doloroso. Mas, para quem crê pode enfrentá-la sem terror, só com dor! Para saber em quem crer e porque ter esperança, mesmo se se morre criança, leia a reflexão a seguir:


Crianças não estão imunes à morte. Sabemos disso. Mas a morte de uma criança nos afeta profundamente pois parece contrariar o ciclo “normal” da vida. A morte sempre nos lembra que algo está errado, que o pecado entrou no mundo, e que nossa imperfeição não tem idade. Por fim, não sabemos quantos anos teremos de vida. Por isso, cada dia na vida de uma criança ou de um adulto, é um dia importante para lembrar que, “quando este corpo mortal se vestir com o que é imortal, quando este corpo que morre se vestir com o que não pode morrer, então acontecerá o que as Escrituras Sagradas dizem: “A morte está destruída! A vitória é completa!” (1Co 15.54). Sejam quantos forem os seus dias neste mundo, confie em Jesus, reparta a vida com outros, e aguarde a ressurreição.

Oração: Salvador Jesus, derrama teu amor sobre aqueles que enfrentam a dor da morte de filhos ou de amigos ainda jovens. Dá-lhes o consolo do teu Espírito Santo e a alegria da salvação. Em teu nome. Amém.

Leia em sua Bíblia 1Coríntios 15.50-58

Nenhum comentário:

Postar um comentário