quarta-feira, 8 de outubro de 2014

PROJETO ELITISTA

Interessante que pelo que se vê e ouve só tem corrupção entre aqueles que têm projetos que beneficiam as classes menos favorecidas, como se um projeto elitista já não fosse em si mesmo corrupto. Para tanto representante que se diz cristão comprometido com este projeto, precisa acontecer uma releitura do Evangelho de Jesus. Nao cristaos  estão mais próximos, mesmo que não tenham fé, das obras decorrentes da fé. É verdade Fé sem obras é morta, mas obras sem fé, mesmo que não salvem e não fazem merecer a vida eterna, realizadas por não cristãos, são uma vergonha para os que se dizem cristaos. Se o Senhor não conseguir levantar as vozes de seus "seguidores" ele usa as vozes daqueles que nem creem Nele para fazê-lo. Estamos certos em falar contra a corrupção, mas não sejamos tão tendenciosos a ponto de criminalizar o nosso adversário e fechar os olhos para as corrupções com os quais simpatizamos. Deus dá oportunidade para produzir alimentos para os moradores da terra, por que uns desperdiçam tanto que fazem tantos passar fome? Por esse viés temos que conduzir os debates, se de fato queremos colocar em prática a justiça que Jesus espera de nós! Com esse olhar e pensamento li e refleti sobre a afirmação de Marcelo Freixo.
Leiam e reflitam, mesmo que não concordem, pelo menos admitam que pode existir outra forma de ver as coisas do que somente  a nossa. (Egon)


Marcelo Freixo: “A vitória de Aécio significa o triunfo de um projeto elitista”

Em nota divulgada em sua página no Facebook, deputado estadual do Rio de Janeiro diz que volta do PSDB à presidência seria um “retrocesso”. “Um governo tucano representa o retorno de uma elite conservadora e de uma política econômica prejudicial aos trabalhadores e à população mais pobre”, disse
Por Redação
O deputado estadual reeleito Marcelo Freixo (PSOL-RJ) divulgou nota em sua página no Facebook reforçando mais uma vez a escolha em favor de Dilma Rousseff (PT) no segundo turno.
“Votarei, de forma crítica, em Dilma para impedir o retorno de um projeto conservador com o qual não tenho qualquer identificação”, diz Freixo. Para ele, “um governo tucano representa o retorno de uma elite conservadora e de uma política econômica prejudicial aos trabalhadores e à população mais pobre”.
Confira a íntegra da nota abaixo:
O voto crítico em Dilma
Tenho profundas críticas aos governos do PT e, especificamente, à administração Dilma Rousseff. Apesar disso, acredito que a volta do PSDB à Presidência da República será um enorme retrocesso ao país.
Um governo tucano representa o retorno de uma elite conservadora e de uma política econômica prejudicial aos trabalhadores e à população mais pobre. As gestões do PSDB sucatearam as universidades públicas, desmantelaram o Estado, deixaram o funcionalismo sem reajustes, arrocharam salários e provocaram desemprego em massa.
A vitória de Aécio significa o triunfo de um projeto elitista, a criminalização dos movimentos sociais, a redução da maioridade penal, a privatização do sistema penitenciário e o retrocesso da política internacional. A promoção da justiça social nunca foi e nunca será uma prioridade tucana.
Diante deste cenário e do avanço de políticos conservadores no Congresso Nacional, eu não poderia ficar indiferente. Votarei, de forma crítica, em Dilma para impedir o retorno de um projeto conservador com o qual não tenho qualquer identificação.
Eu e o PSOL continuaremos fazendo oposição de esquerda ao governo federal, pressionando para que a reforma agrária, a reforma política, a democratização dos meios de comunicação, a desmilitarização da PM, a descriminalização das drogas e a defesa dos direitos LGBT sejam pautados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário