quinta-feira, 16 de outubro de 2014

O CORAÇÃO MOSTRA!

O coração mostra o que somos

“Assim como a água reflete o rosto da gente, o coração mostra o que a pessoa é.” (Pv 27.19).

Alguma vez você já se debruçou sobre uma bacia cheia de água? Se você o fez, provavelmente viu o seu rosto refletido nela. A bacia de água faz a mesma coisa que o espelho: reflete o que está diante dela.
O autor do livro bíblico de Provérbios afirma que assim como a água reflete o rosto da gente, o coração mostra o que somos (Pv 27.19). Sim, o nosso coração mostra quem a gente é.
Neste momento, então, podemos perguntar o que o nosso coração tem mostrado a nosso respeito? Ele tem mostrado que somos pessoas que estão prontas a ajudar o próximo que se encontra em necessidade? Ou só pensamos em guardar dinheiro no banco para “garantir” o nosso futuro?
Ele tem mostrado que administramos bem o nosso dinheiro e que pagamos nossas contas em dia ou temos sido desonestos com os nossos fornecedores? Ele tem mostrado que temos tido domínio sobre o comer e beber ou tem demonstrado que estamos entregues ao comer e beber em excesso? Sim, o que tem mostrado o nosso coração a nosso respeito?
Se o que ele tem mostrado deixa o Senhor Deus entristecido, então é hora de arrependimento, isto é, de mudar de rumo e ir ao encontro do bondoso Deus, confessar-lhe o pecado e pedir-lhe o perdão. E a partir de então deixar que Deus Espírito Santo conduza nosso pensar e agir para que os que estiverem ao nosso redor possam saber: somos de Cristo, e nele somos novas criaturas.
Oremos: Bondoso Deus, eu reconheço que meu coração tem mostrado que eu não ando sempre nos teus caminhos. Perdoa-me, ó Pai. Ajuda-me para que meu coração, guiado pelo teu Espírito Santo, espelhe que eu sou teu. Em nome de Jesus. Amém.
Egon Martim Seibert

Nenhum comentário:

Postar um comentário