quarta-feira, 15 de outubro de 2014

UM DEPÓSITO DE COISAS BOAS!

Neste tempo de eleições vemos tantas manifestações raivosas e caluniosas, justificadas muitas vezes com uma palavra: indignação. Penso que seria bom revermos este entendimento. A reflexão a seguir pode nos ajudar!

Um depósito de coisas boas

Texto: Lc 6.45
“A pessoa boa tira o bem do depósito de coisas boas que tem no seu coração. E a pessoa má tira o mal do seu depósito de coisas más. Pois a boca fala do que o coração está cheio” (Lc 6.45).
                                                       
Jorge gostava de jogar futebol após as aulas da tarde numa quadra de areia. Certo dia, Marcos, seu colega de aula, deu uma entrada mais forte nele, que fez com que ele caísse e machucasse o joelho. Imediatamente, de sua boca
saiu uma saraivada de palavrões, ao que o amigo retrucou dizendo: “Jorge, foi sem querer. Me desculpa!” Envergonhado, Jorge deu a mão para o colega e disse: “Me desculpe, você! Eu que errei!”
Infelizmente, também os cristãos muitas vezes tiram do depósito do coração coisas más como palavrões e desejos indecentes, e os expressam em momentos de fraqueza. Eis porque, a todo momento, necessitamos examinar se o que deixamos depositado em nosso coração são coisas boas ou más.
Porque somos pecadores, nem sempre o nosso coração está cheio de coisas boas. Por isso precisamos também pedir, em nossas orações, que Deus purifique os nossos corações de toda a sujeira e nos ajude a colocar nele o que existe de bom, para que a nossa boca fale coisas boas e não más. E, quando pecamos, sempre podemos nos achegar a Jesus, arrependidos e certos do nosso perdão.
Nosso coração pode estar cheio de coisas boas se continuarmos a fazer o que estamos fazendo agora, a saber, meditar na Bíblia com o auxílio de uma devoção. Com certeza, com a ajuda de Deus, assim estaremos nos preparando para lutar contra a tentação de deixar nosso coração se encher do que é mau, e colocaremos nele aquilo que agrada ao nosso Pai Celeste.
Oração: Bondoso Deus, por vezes tenho armazenado em meu coração coisas que não te agradam e proferido palavras das quais me envergonho. Perdão, Senhor. Cria em mim um coração puro para que minha boca fale só o que te agrada. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário